No dia 02 de setembro de 2019 recebemos para um bate papo com Chimarrão na Autêntica matriz em Chapecó (SC), nosso cliente Rudimar da empresa Tecnocars Auto Mecânica, onde ele pode compartilhar conosco sua experiência de vida e sua vivência dentro de uma oficina mecânica.

Com prazer recebemos nosso parceiro para partilhar sua história conosco, Rudi nos conta que sua paixão pelo mundo automotivo foi o que o motivou para ingressar na profissão de mecânico e em um relato inspirador nos diz como foi que tudo começou:

“Iniciei muito jovem na profissão, tudo começou aos 14 anos de idade quando surgiu a oportunidade de começar a trabalhar em uma oficina mecânica, tinha então uma ocupação para o tempo livre e o caminho certo para adquirir conhecimento na área. Com autorização de meus pais dei início ao que seria minha profissão, naquele momento já sabia que era aquilo que gostava e que esse seria meu ganha pão. Trabalhei nesta empresa durante dois anos, então decidi buscar novos ares.

Neste momento, uma nova oportunidade de emprego surgiu trazendo mais conhecimento e experiência. Parti para outra mecânica, onde trabalhei por doze anos como funcionário. Foi nesta fase que portas se abriram para uma sociedade, então comprei parte da empresa e trouxe minha esposa para trabalharmos juntos e tocar os negócios. Após quatro anos desta sociedade, encerramos a parceira e a partir dali decidi seguir a vida profissional por conta própria.”

Rudimar diz orgulhoso que aprendeu com seu pai a honrar sua palavra e ajudar o próximo, com brilho nos olhos relata que sua índole que o ajudou a conquistar seu objetivo, além é claro de sua determinação e coragem.

“Após alguns dias ocioso em casa sai sem rumo, mas determinado a mudar esta situação. Durante uma caminhada avistei um barracão para locação, e foi com muita coragem que fechei o aluguel e no mesmo dia comprei todo ferramental para montar a oficina. Mesmo com condições financeiras limitadas consegui negociar tudo o que precisava para oficina, com a palavra de que iria honrar o negócio. Arrisquei no que já tinha certeza de que daria certo meu próprio empreendimento, nascia então a TecnoCars Auto Mecânica.

Enquanto a estrutura era montada e preparada para iniciar as atividades, passava visitando meus futuros clientes. Como conhecia muita gente antes mesmo de abrir as portas da empresa já tinha serviço.

Minha esposa mesmo assustada me apoiou e novamente estávamos trabalhando juntos, ela na parte financeira e eu com a mão de obra.

O negócio deu super certo, durante os primeiros quinze dias trabalhava até tarde da noite para atender a procura e em menos de um mês já havia a necessidade de buscar o primeiro funcionário para dar conta do serviço.

Algum tempo depois a estrutura não suportava mais a demanda, onde tive que buscar um espaço maior. Como sempre gostei de ajudar as pessoas e tinha muitos amigos, também por ser uma pessoa de boa índole, obtive ajuda e consegui um amplo espaço para não deixar na mão e atender melhor meus clientes, esse é nosso espaço até hoje.”

Rudi é muito grato e presa em manter a parceria com os fornecedores que desde o início da trajetória da Tecnocars o ajudaram. Busca sempre fornecedores com peças de qualidade e conhecimento técnico para garantir a entrega da mercadoria correta e com agilidade para transmitir segurança no serviço prestado ao cliente.

“O objetivo da Tecnocars Auto Mecânica é sempre atender da melhor forma possível o cliente, dando atenção, solucionando o problema de forma ágil e comprometida.
Outro diferencial da oficina é o atendimento, nossos horários de funcionamento começa às 7:00hrs da manhã, com objetivo de levar o cliente até seu destino com tranquilidade e evitar transtornos. Encerramos o expediente às 18:00 horas para o descanso dos colaboradores e assim chegamos a um ritmo que mantém um bom desempenho da equipe no dia a dia.”

Neste encontro nos foi deixado a lição de que o caráter e a honestidade, aliados a dedicação e o prazer em desempenhar um trabalho, levam ao resultado chamado sucesso!

“O segredo para a realização profissional é confiar no seu potencial, ter certeza do que você faz e fazer o que realmente gosta”. Finaliza Rudimar.