Como preparar minha oficina mecânica para o final do ano?

Dê destaque para a data

Com a chegada do fim do ano, a primeira coisa a se fazer é aproveitar as datas especiais para criar um contexto próprio entre os funcionários e clientes. Uma ótima forma de se fazer isso é criar anúncios nos meios de costume com uma identidade visual própria do Natal e do Réveillon, destacando as promoções oferecidas nessa época.
Não se esqueça de utilizar esse novo visual também na decoração da oficina. Essa é uma maneira muito efetiva de mostrar o dinamismo de seu estabelecimento para o público, mantendo-se atualizado tanto para os atuais fregueses quanto para futuros clientes.


Faça promoções em sua oficina mecânica

São muitos os clientes que procuram uma oficina mecânica nessa época do ano em função das longas folgas proporcionadas pelas férias escolares, de comemorações de fim de ano e, consequentemente, da necessidade de dar uma geral no carro para aproveitar o recesso.
Para se sobressair diante da concorrência, uma ótima opção é a realização de promoções, como descontos para quem realizar mais de um serviço, oferecimento de lavagens ou verificação gratuita no caso de compra de peças ou solicitação de serviços de revisão.

Trabalhe duro na internet

As oficinas mecânicas ainda são bastante conservadoras no seu modo de trabalhar e atrair clientes. Por isso é necessário compreender que, para conseguir aproveitar o potencial de toda essa demanda própria do fim do ano, trabalhar na internet é algo fundamental.
É altíssima a porcentagem de clientes que buscam o primeiro contato com os serviços de uma oficina através de sites de pesquisa ou das redes sociais.
Invista em tecnologia

Outro detalhe que chama bastante a atenção de potenciais clientes é a quantidade de tecnologia embarcada na infraestrutura da oficina mecânica. Scanners, sistemas de gestão e ferramentas aparentes aos visitantes se destacarão em meio à concorrência.

Um bom exemplo disso são os elevadores automotivos, que, além de ser uma força de trabalho extremamente facilitadora no dia a dia da oficina, impressionam a quem tem um primeiro contato com o espaço.

Avalie a contratação de mão de obra temporária

É claro que você deseja que a sua oficina mecânica esteja repleta de clientes e com os sistemas lotados de ordem de serviços. Mas a queda na qualidade seria algo lamentável e poderia trazer consequências irreversíveis inclusive durante o restante do ano.
Portanto, caso a expectativa seja de um aumento do volume de atendimentos, não hesite em aumentar o quadro de funcionários contratando temporários para cargos pontuais.

Estoque

Gestão de estoque em oficina mecânica

Prepare os estoques

De nada adianta você estar com sua loja decorada, lotada de ordens de serviços e com funcionários suficientes para atender se os estoques não se adequaram ao aumento da necessidade de peças e insumos.

Esse detalhe pode colocar tudo a perder. Calcule a quantidade de matéria-prima necessária ou crie um método para reabastecimento rápido, do contrário o atendimento poderá ficar seriamente comprometido.

Possui mais alguma ideia para fazer com que as vendas de serviços de oficina mecânica cresçam no final do ano? Então compartilhe com a gente nos comentários!

 

Acesse www.autenticaweb.com.br