Descubra por que é importante incluir a empresa no Google Maps

Em 2014 o Google lançou uma plataforma gratuita chamada de Google Meu Negócio voltada para os empreendedores que desejam divulgar as suas empresas no Google Maps e nas redes de pesquisa. Trata-se de uma ferramenta que cria um canal entre o cliente e o empreendimento. Veja a seguir alguns motivos para aproveitar essa oportunidade!

Aparecer em buscas locais

Depois que você colocar a sua empresa no Google Maps, ela terá uma vitrine digital por meio do Google Meu Negócio. A plataforma ajuda o seu empreendimento a aparecer em buscas locais e fornece as informações mais importantes para que o cliente chegue até o seu endereço. Os usuários encontrarão com facilidade o endereço e outros dados para contato.

Atrair novos clientes

No momento em que o cliente encontra a sua empresa no Google Maps ele tem acesso as informações do seu trabalho e pode conhecer a opinião de outros clientes a respeito do seu negócio. Cada avaliação de cliente gera uma pontuação para a empresa. Altas pontuações trazem confiança e podem atrair novos clientes. Afinal, o Google confere credibilidade aos negócios porque checa e avalia as informações que se tornarão visíveis no buscador.

Facilitar o acesso

A inserção dos dados empresariais no Google Maps garante aos empreendedores de oficinas mecânicas a facilidade de acesso pelos clientes. O registro possibilita mais cliques para a obtenção de conhecimentos sobre o negócio, maior riqueza de detalhes e um grau maior de interação com o público. A plataforma também permite acompanhar vários dados da empresa.

Entenda como colocar a sua empresa no Google Maps

Uma empresa de sucesso geralmente utiliza as estratégias de marketing digital para se tornar conhecida e valorizar a sua marca. Após registrar as informações do seu negócio no Google Maps, você poderá usar técnicas de SEO, Search Engine Optimization, e de divulgação de anúncios. É muito fácil conferir mais visibilidade ao empreendimento. Observe abaixo algumas dicas essenciais para realizar esse procedimento!

Acesso pelo Google Meu Negócio

Inicie o procedimento abrindo o site do Google Meu Negócio e olhe para o canto superior direito da tela até encontrar o botão Gerenciar agora. Clique nele e aguarde a abertura da próxima página. Em seguida, coloque o seu e-mail e efetue o login para dar início ao cadastro. Informe o nome do seu empreendimento e selecione a opção Próxima.

Definição de dados e endereço

Durante o preenchimento do cadastro, será necessário informar o endereço completo da oficina, o número do telefone para contato, o site se você tiver um, entre outros dados. Essas informações vão aparecer na hora em que os clientes fizerem uma busca no Google, o qual informará a localização completa, as redes sociais, os horários de pico, as fotos.

Condições de atendimento

Será necessário marcar algumas opções de exibição para a sua empresa. Por exemplo, se haverá ou não atendimento no local, a área de cobertura, a categoria de negócios, os dias e horários de funcionamento da oficina mecânica. Ainda, os eventos ou programações de atividades que serão realizadas. Depois de preencher todas as informações solicitadas pelo site, clique em Concluir.

Conheça as vantagens de utilizar esse recurso

Esse recurso é um ótimo aliado para o fortalecimento de uma marca. Uma vez que, por meio dele é possível realizar promoções, produzir conteúdos informativos de qualidade para compartilhar com os clientes, acompanhar métricas importantes do negócio e muito mais. Confira adiante os benefícios de fazer o registro no Google Maps acessando o Google Meu Negócio!

Relevância

O perfil do Google Meu Negócio permite que os clientes façam avaliações sobre diversos fatores da empresa. Se os consumidores estão engajados significa que a oficina está indo bem e, por esse motivo, é importante solicitar que os clientes interajam diretamente pelo site. Eles poderão registrar ainda os seus questionamentos, feedbacks, sugestões e críticas positivas.

Distância dos usuários

Por meio das fotos com geolocalização, os usuários conseguirão compreender a distância entre a sua residência e o estabelecimento. Insira imagens bonitas e para complementar adicione as geo-tags para que o Google Maps aponte as coordenadas exatas da oficina. Esse recurso vai ajudar a consolidar marca para os buscadores.

Popularidade da empresa

Com a criação do perfil no Google Maps, o gestor poderá aumentar a popularidade da oficina conectando o site às redes sociais. A plataforma oferece uma ferramenta interessante conhecida como Google Postagens que possibilita a execução de várias tarefas. Nela, é possível criar postagens em formatos distintos para a divulgação da empresa.

Mas fique sempre atento à necessidade de atualizar as suas informações, pois é desagradável para os clientes buscar os dados de uma empresa e encontrá-las desatualizadas. Se houver qualquer mudança no horário de funcionamento, troca de número de telefone ou outra alteração que interfira no atendimento, atualize o site para evitar transtornos.

Possibilidade do Aumento de vendas

Colocar a sua oficina no Google Maps pode aumentar as suas vendas, uma vez que você divulgará mais o seu negócio. A marcação de um empreendimento no mapa pode levar os clientes que procuram outros estabelecimentos na região a descobrirem o seu negócio. A presença da empresa nesse canal digital é um diferencial para atrair o público, mostrar os seus produtos e serviços.

Tire boas fotografias para montar o seu cartão de visitas e faça uma descrição apropriada para os serviços e peças vendidos pela oficina. Insira os detalhes nos campos disponíveis para instruir os consumidores sobre o que o seu negócio tem a oferecer. Por exemplo, informe se tem estacionamento, rede wi-fi, espaço para crianças ou animais, área para espera etc.

Agora você já sabe como colocar a empresa no Google Maps! Essa é uma decisão trará uma grande visibilidade para a sua empresa e a tornará o seu negócio mais conhecido pelo público. Sem falar que a plataforma disponibiliza outras ferramentas que hoje são indispensáveis para o sucesso de um empreendimento. Utilize-a e aumente as vendas da sua empresa sem precisar fazer novos investimentos.

Quer obter mais dicas interessantes para a sua oficina mecânica?